Sexta-Feira, 27 de Março de 2026

Brasil perde para França mesmo com um a mais em amistoso antes da Copa

Publicado em 27/03/2026
Por Bismark Sousa
FA-IMG-1c5300ae0570016fea09.jpg
FA-IMG-1c5300ae0570016fea09.jpg
/Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira foi derrotada pela França por 2 a 1, em Boston, nos Estados Unidos, mesmo atuando com um jogador a mais desde os 9 minutos do segundo tempo. O confronto foi um dos últimos testes antes da Copa do Mundo de 2026, e o Brasil agora se prepara para enfrentar a Croácia na próxima terça-feira (31).

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados, embora os franceses tenham começado melhor. A Seleção até criou com Matheus Cunha, Casemiro e Martinelli, mas sem efetividade. Quem aproveitou foi Mbappé, que abriu o placar com uma finalização de cobertura sobre Ederson.

Na volta do intervalo, o cenário parecia favorável ao Brasil após a expulsão de Upamecano, inicialmente advertido com cartão amarelo por falta em Matheus Cunha e depois expulso após revisão do VAR. Mesmo com superioridade numérica, a equipe brasileira não conseguiu reagir.

A França ampliou aos 19 minutos em um contra-ataque rápido. Olise encontrou espaço pelo meio e serviu Ekitiké, que fez o segundo. O Brasil só conseguiu diminuir aos 32, quando Bremer completou jogada após cobrança de falta de Danilo e desvio de Casemiro.

Nos minutos finais, a Seleção ainda teve chance clara com Vini Jr., que não conseguiu alcançar cruzamento rasteiro dentro da pequena área. O lance gerou reação da torcida, que terminou a partida com vaias após o apito final.

O resultado contrasta com outra partida contra a França em 2015, no mesmo dia e horário, o Brasil venceu a França por 3 a 1. Onze anos depois, o desfecho foi diferente, com a equipe brasileira deixando o campo derrotada mesmo com vantagem numérica.

Fonte: O Dia

Comentários