Sexta-Feira, 27 de Março de 2026

Assistência Social de Francisco Santos promove mais um encontro com Grupo de Idosos

Publicado em 26/03/2026
Por Redação
FA-IMG-5317abe15c749303dfff.jpg
FA-IMG-5317abe15c749303dfff.jpg
Idosos se divertiram bastante/Fotos: Folha Atual

Na tarde desta quarta-feira, 25 de março, foi realizado mais um encontro com o grupo de idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no município de Francisco Santos. A atividade aconteceu na sede da Assistência Social e foi coordenada pela coordenadora do programa, Monique Santos.

Veja AQUI mais imagens!

O encontro teve início com um momento de aquecimento e dança, proporcionando descontração e bem-estar aos participantes. A atividade foi conduzida pela professora de Educação Física da Academia de Saúde, Jussineide Rodrigues de Sousa, que incentivou os idosos a se movimentarem de forma leve e divertida.

Em seguida, Monique Santos conduziu um momento de reflexão, realizando a leitura de uma mensagem sobre a Páscoa, destacando seu significado espiritual e simbólico.

A coordenadora Monique Santos falou sobre a realização de mais este encontro:

Logo após, foi feita a distribuição do pão, representando o corpo de Jesus, que foi “partido” na cruz para a salvação da humanidade, e do vinho (suco de uva), simbolizando o sangue de Cristo derramado para a remissão dos pecados e a nova aliança entre Deus e os homens.

O encontro foi encerrado com a distribuição de um mimo da Páscoa e a partilha de um lanche, promovendo a integração e o fortalecimento dos vínculos entre os idosos participantes, reforçando o compromisso do SCFV com o bem-estar, a convivência e a valorização da pessoa idosa no município.

Nossa reportagem também conversou com idosas participantes do encontro, oportunidade em que manifestaram alegria:

 

Comentários