Quarta-Feira, 11 de Março de 2026

PRF flagra ônibus com pneu no arame e diversas irregularidades na BR-316 em Picos

Publicado em 11/03/2026
Por Renata Arrais
FA-IMG-9dbff4587dab6252dcff.png
FA-IMG-9dbff4587dab6252dcff.png
PRF flagra ônibus com pneu no arame e diversas irregularidades/Fotos: Ascom

Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um ônibus de transporte coletivo circulando em condições precárias de segurança no km 301 da BR-316, no município de Picos, no Piauí.

Durante a abordagem, os agentes constataram que o veículo apresentava um pneu extremamente desgastado, já com a estrutura metálica exposta, além de diversas outras falhas relacionadas à segurança e sinalização. Ao todo, mais de sete irregularidades foram registradas na inspeção realizada pela equipe da PRF.

Entre os problemas identificados estavam lentes de iluminação quebradas, setas queimadas, retrovisor danificado, para-choque em mau estado de conservação, faixas refletivas ineficientes e limpador de para-brisa sem condições de uso. Também foi verificado descumprimento do tempo obrigatório de descanso do motorista.

Mesmo diante da gravidade das irregularidades, a PRF optou por não remover o veículo imediatamente do local para evitar transtornos aos passageiros que estavam a bordo. Como medida de segurança, o ônibus foi escoltado até a Praça Félix Pacheco, no centro da cidade de Picos, onde foi realizado o desembarque dos passageiros.

Entre as medidas administrativas adotadas pelos agentes, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) foi recolhido digitalmente no sistema nacional, impedindo a circulação do ônibus até que todos os problemas sejam resolvidos. A empresa responsável recebeu prazo de um dia útil para realizar os reparos necessários.

Além disso, foram lavrados autos de infração referentes a cada irregularidade constatada durante a fiscalização. O documento do veículo só será liberado após nova vistoria da PRF, que deverá comprovar a correção de todos os defeitos identificados na inspeção.

Comentários