Sábado, 05 de Outubro de 2024

SINDSERM pede maior participação dos funcionários da Saúde

Publicado em 29/01/2013
Por Jailson Dias
8ec0ceefa4fca319be59281e4157.jpg
8ec0ceefa4fca319be59281e4157.jpg
Presidente pede mais participação dos quadros da Saúde/Jailson Dias

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM), professora Edna Moura, a poucos dias empossada no cargo, disse que espera uma maior participação dos funcionários que integram a Secretaria de Saúde. Ela informou que dentre as principais bandeiras de luta para esse ano de 2013 está a elaboração e aprovação do plano de carreira dos servidores da Saúde, e para isso precisa da mais participação.

Atualmente o SINDERM conta com um número expressivo de filiados da administração e da Educação, que formam a maioria dos seus quadros, carecendo ainda de mais associados da Secretaria de Saúde, que junto a Educação concentra um grande número de funcionários.

“Estamos contando com a participação e apresentação das pessoas que fazem parte do quadro da Saúde, para maiores informações. Precisamos de mais participação e integração deles”, declarou.

O que levaria os funcionários da pasta da Saúde a manterem mais distância do SINDSERM seria justamente a pluralidade de seu funcionalismo público, com muitas associações que representam categorias em particular. “Essas associações tem as suas lutas individuais dentro de cada carreira, e o sindicato luta em um contesto geral”, comentou.

Após assumir o cargo de presidente com o licenciamento de Glauber Silva, que assumiu a Secretaria de Meio Ambiente, Edna Moura promete manter a independência do sindicato ante a administração municipal.

Comentários