Sábado, 07 de Fevereiro de 2026

PM prende duas pessoas e apreende maconha que seria preparada para o carnaval em Paulistana

Publicado em 07/02/2026
Por Redação
FA-IMG-1c662cf289d2e7736c8b.jpg
FA-IMG-1c662cf289d2e7736c8b.jpg
Suspeitos presos/Foto: Ascom

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento do Semiárido e da 1ª Companhia do 20º Batalhão, prendeu duas pessoas suspeitas de tráfico e associação para o tráfico de drogas e apreendeu maconha que, segundo a polícia, estaria sendo preparada para comercialização durante o período carnavalesco no município de Paulistana, no sul do Estado.

A ação ocorreu na noite da quinta-feira (05), no bairro Triângulo, durante policiamento ostensivo de rotina realizado por equipes da Força Tática. Durante a abordagem, os policiais interceptaram um homem identificado pelas iniciais I.L.A., de 20 anos, com quem foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha.

Ao ser questionado, o suspeito informou que havia mais entorpecentes em um quarto de hotel, onde outra pessoa estaria preparando o restante do material. De imediato, a equipe policial se deslocou até o local indicado. No momento da chegada, o segundo suspeito, identificado pelas iniciais D.R.S., de 21 anos, tentou se evadir, mas foi contido pelos policiais.

No quarto, foram apreendidos aproximadamente 442 gramas de substância análoga à maconha, além de duas balanças de precisão, um rolo de papel filme, uma tesoura, um pacote de tabaco e 419 frascos plásticos com tampa e dosador. A quantidade de recipientes chamou a atenção dos policiais, levantando a suspeita de que o material seria utilizado para acondicionamento de substância conhecida popularmente como “loló” ou lança-perfume, com possível destino ao consumo e à venda durante o carnaval na cidade.

Além dos entorpecentes e materiais, uma motocicleta modelo Honda CG 150 FAN ESI, de cor vermelha, ano 2010, com placa de Floriano (PI), também foi apreendida.

Diante dos fatos, os dois suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

Comentários