Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2026

Imetame inaugura escolinha de formação profissional em Fronteiras e amplia oportunidades de emprego na região

Publicado em 19/01/2026
Por Bismark Sousa
FA-IMG-f305fb428ae4a7ffe149.jpg
FA-IMG-f305fb428ae4a7ffe149.jpg
Escolinha Se Vira nos 15’ e Ligeirinho/Fotos: Bismark Sousa

Fronteiras passou a contar, nesta segunda-feira, 19 de janeiro, com um novo espaço voltado à qualificação profissional. A Imetame Metalmecânica inaugurou a Escolinha Se Vira nos 15’ e Ligeirinho, iniciativa que tem como objetivo capacitar moradores do município e de cidades vizinhas para o mercado de trabalho.

Veja AQUI todas as imagens!

Com sede em Aracruz, no Espírito Santo, a Imetame já conta com trabalhadores oriundos de Fronteiras, São Julião, Alegrete do Piauí, Marcolândia e de toda a região, reforçando o vínculo da empresa com o Piauí. A escolinha irá ofertar cursos nas áreas de tubulação, mecânica, solda e encanação, preparando os participantes para atuação direta no setor metalmecânico.

Ao final do processo de formação, todos os alunos terão a oportunidade de emprego garantida na cidade de Inocêncio, no estado do Mato Grosso, o que representa um importante avanço na geração de emprego e renda e no fortalecimento da economia regional.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro Agripino, do vice-prefeito Dr. Noberto, além de representantes da Imetame e da comunidade local.

O evento reuniu ainda a primeira-dama e secretária municipal de Educação, Zildênia Maria Ribeiro, secretários municipais, vereadores, os prefeitos Dr. Corinto Matos (Marcolândia) e Renaldinho (São Julião), além de representantes da Imetame Metalmecânica e a população em geral, marcando um momento importante para o desenvolvimento social e econômico de Fronteiras e região.

Em depoimento a nossa reportagem, o prefeito Eudes Ribeiro destacou a relevância da iniciativa para o município. Segundo ele, a escolinha representa não apenas a geração de conhecimento, mas também a criação de oportunidades concretas de trabalho e melhoria de vida para a população.

Representando o governador do Estado, o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, ressaltou o potencial de Fronteiras e da região, destacando que os cursos ofertados têm a meta de capacitar e empregar cerca de 900 participantes.

O superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho, enfatizou os benefícios sociais e econômicos que a atuação da empresa trará para os profissionais que passarão pela capacitação.

Na programação, a comitiva das autoridades também realizou uma visita à fábrica de cimento localizada em Fronteiras, que atualmente está inativa. A Ideia foi levar o presidente da Investe Piauí, ao local, e desenvolver estratégias junto a representantes da empresa para uma retomada das atividades industriais no município.

Comentários