Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Gil Paraibano e Erivelto Barros lançam pré-candidaturas e movimentam cenário político em Picos

Publicado em 21/12/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-3d4104723720144639b4.jpg
FA-IMG-3d4104723720144639b4.jpg
Lançamento de pré-candidaturas/Fotos: Bismark Sousa

O Progressistas deu um passo estratégico rumo às eleições de 2026 ao lançar oficialmente as pré-candidaturas de Gil Paraibano a deputado federal e de Erivelto Barros a deputado estadual. O lançamento da pré-candidatura ocorreu durante um ato político realizado na noite deste sábado, 20 de dezembro, no Espaço Versalhes, em Picos, reunindo uma expressiva participação popular e importantes lideranças políticas.

Veja AQUI todas as imagens!

Ex-prefeito de Picos por três mandatos, Gil Paraibano é reconhecido como uma das principais lideranças políticas da região. Com forte atuação administrativa e ampla articulação política, ele foi apresentado pelo partido como um dos nomes para representar o Piauí na Câmara dos Deputados, reforçando o protagonismo do Progressistas no cenário federal.

Já Erivelto Barros, médico e ex-prefeito de Bocaina, surge como a principal aposta da sigla para a Assembleia Legislativa do Piauí. Com trajetória marcada pela gestão municipal e forte apoio popular, seu nome foi destacado como símbolo de renovação aliada à experiência administrativa.

O evento contou com a presença de lideranças de peso do cenário político nacional, estadual e regional, entre elas o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira; o presidente estadual do partido, Joel Rodrigues; a ex-deputada federal Margarete Coelho; o deputado federal Júlio Arcoverde; o ex-presidente da APPM, Macedão; e o ex-prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa.

Também prestigiaram o ato o prefeito de Bocaina, Guilherme Macedo, o vice-prefeito Naldo Leão, a ex-vereadora Fátima Sá, os vereadores picoenses Eriberto Barros e afonsinho, além de dezenas de lideranças políticas e apoiadores de toda a macrorregião de Picos.

Durante o ato, nossa equipe de reportagem realizou entrevistas com o senador Ciro Nogueira, com Erivelto Barros e com Gil Paraibano, que destacaram a importância da união partidária e do fortalecimento da base regional como pilares do projeto político para 2026.

 

Comentários