Sábado, 20 de Dezembro de 2025

Prefeitura de Marcolândia entrega 47 kits de natalidade e reforça cuidado com gestantes

Publicado em 20/12/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-5ee93bf34acdbe35937d.jpg
FA-IMG-5ee93bf34acdbe35937d.jpg
Equipe com gestantes beneficiadas com kits/Fotos: Ascom

A Prefeitura de Marcolândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Programa Criança Feliz, realizou na manhã desta sexta-feira, 19 de dezembro, a entrega de 47 kits de natalidade para gestantes do município. A ação marcou a última entrega de 2025 e reafirmou o compromisso da gestão com o acolhimento e o cuidado às futuras mamães.

Veja AQUI todas as imagens!

Os kits contêm itens essenciais para os primeiros cuidados com o bebê, como banheira, roupinhas, papeiro, saboneteira, manta e toalha, garantindo mais apoio às famílias nesse momento especial. Estiveram presentes a secretária adjunta de Assistência Social, Valéria Castro, a coordenadora do Programa Criança Feliz, Lindinalva Sério, além das colaboradoras da pasta, que é administrada pela secretária Lanja Nobre.

Ao longo de 2025, a gestão municipal já beneficiou mais de 179 gestantes com a entrega dos kits. A iniciativa teve início em 2021, ainda no primeiro mandato do prefeito Dr. Corinto Matos, como parte das ações de fortalecimento da política de proteção social às famílias marcolandenses.

Durante o encontro, o prefeito destacou que o cuidado com as gestantes começa ainda na gravidez, com acompanhamento integrado da saúde e da assistência social, envolvendo pré-natal, agentes comunitários, enfermeiras e o suporte no período pós-parto. Ele também garantiu que o programa seguirá ativo em 2026.

A secretária adjunta Valéria Castro ressaltou a importância do acolhimento às gestantes e o olhar sensível da gestão municipal, que busca oferecer apoio contínuo às mães e às crianças desde os primeiros momentos de vida.

A ação reforça o compromisso da gestão Amor e Respeito pelo Povo com a promoção do bem-estar social e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à primeira infância em Marcolândia.

Comentários