A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, por meio das secretarias municipais e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu na manhã desta sexta-feira, 5 de dezembro, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, marcando o início das ações do ciclo 2025–2028.
Veja AQUI todas as imagens!
O evento reforça o compromisso da gestão do prefeito Djalma Policarpo e do vice-prefeito Mariozan Rocha com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

A programação contou com a presença de autoridades municipais, entre elas o presidente da Câmara, Júlio Caju, vereadores e secretários de diversas pastas, além das representantes do Conselho Tutelar e do CMDCA.
O público acompanhou apresentações culturais da Escola de Educação Infantil Gisele Bezerra, com destaque para o Projeto Consciência Negra, protagonizado por crianças de 2 a 4 anos.
A articuladora do Selo UNICEF, Beatriz Luz, apresentou a metodologia e os eixos temáticos da edição 2025–2028. Em seguida, o administrador do NUCA, Breno Sousa, detalhou o Plano de Participação Cidadã, que será executado de forma intersetorial.
Em depoimento a nossa reportagem, a articuladora do Selo Beatriz Luz, explicou os passos que a administração pública deve seguir para melhorar ainda mais os índices do município.
Os participantes foram divididos em grupos para discutir desafios e propor ações prioritárias. Os resultados foram apresentados em plenária e integrarão o Plano de Ação Municipal que será enviado ao UNICEF.