Domingo, 06 de Outubro de 2024

Aplicativo de celular auxilia a Polícia Militar na prevenção de crimes

Publicado em 03/02/2014
Por Marta Soares
8d9b21f8d203b14fc97a901d94d0.jpg
8d9b21f8d203b14fc97a901d94d0.jpg
Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, tenente coronel Wagner Torres/Erivan Costa


O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, tenente coronel Wagner Torres, lançou no último dia 25 de fevereiro mais uma ferramenta que está auxiliando no trabalho da polícia. O uso do aplicativo de celular WhatsApp faz parte do cotidiano da PM para incrementar as ferramentas de comunicação para os casos de denúncia. A Polícia já conta com o 190, os celulares embarcados nas viaturas da PM, nas viaturas do Ronda Cidadão e com o Denúncia on line.

O WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Além das mensagens básicas de texto, os usuários podem criar grupos e enviar mensagens com imagens, vídeos e áudio.

Estas funções, explicadas através do site do aplicativo, chamaram a atenção do comandante. “Com o WhatsApp as pessoas vão poder fotografar ou filmar ações criminosas e enviar direto para a polícia. Isso vai nos ajudar na identificação de bocas de fumo, traficantes e demais criminosos”, disse Wagner Torres.

“Durante o período do carnaval nós recebemos a informação de que haviam dois elementos suspeitos, em uma moto, nas proximidades de um comércio no bairro Ipueiras e que existia a possibilidade da tentativa de arrombamento. Imediatamente nós deslocamos uma viatura até o local e constatamos a veracidade da informação. Conseguimos evitar que o crime fosse executado”, disse Wagner Torres.

O aparelho celular que recebe as mensagens enviadas via aplicativo fica em poder do comandante Wagner Torres: "Apenas eu, Wagner Torres, terei acesso às mensagens que chegarem. Mantemos sigilo absoluto sobre a identidade das pessoas que colaboram com a polícia". O número de telefone cadastrado para esta função é o (89) 9460-2000. Segundo o comandante.

 

Comentários