O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio, tem se tornado um dos principais articuladores da chapa de deputado estadual do MDB no Piauí. E diante das informações sobre a possibilidade de emedebistas deixaram o partido em direção a Federação PT-PV e PC do B, ele afirmou que é o que não deseja, mas a sigla precisa estar preparada caso a saída venha a acontecer.
“Não é o que queremos ou desejamos, mas precisamos estar preparados caso, por ventura, isso venha a acontecer”, resumiu o parlamentar sobre o cenário. Nos últimos dias, Coronel Carlos Augusto, Dr. Hélio e Ziza Carvalho sondaram a possibilidade de sair do MDB para ingressarem na federação em busca de uma maior viabilidade eleitoral.
O PT nega convite formal aos nomes, mas a sigla é mais atrativa com vistas a 2026. Isso porque nos bastidores os cálculos eleitorais apontam que para ser eleito deputado estadual em 2026 pela PT, uma votação de 25 mil é competitiva; já no MDB, a perspectiva é que para garantir uma vaga, é necessário uma média de 35 mil votos.
A solução da crise que pode ser instalada entre os dois partidos demanda uma intervenção do governador Rafael Fonteles.
Fonte: O Dia