Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

Primeira-dama de Alagoinha do Piauí recebe honraria máxima da PM durante solenidade do Dia da Bandeira

Publicado em 21/11/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-d79c258558eba5300542.jpg
FA-IMG-d79c258558eba5300542.jpg
Rafael Fonteles e Hortalina Bezerra/Foto: Divulgação

A primeira-dama e atual secretária de saúde de Alagoinha do Piauí, Hortalina Bezerra, foi um das homenageadas durante a comemoração do Dia da Bandeira realizada pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), nesta quarta-feira, 19 de novembro, no Quartel do Comando Geral, em Teresina. Ela recebeu o "Diploma Amigo da PM", a mais alta honraria concedida pela corporação a personalidades que contribuem significativamente para o fortalecimento da segurança pública no estado.

A homenagem reconhece a atuação de Hortalina Bezerra na construção de parcerias sólidas entre a Prefeitura de Alagoinha do Piauí e a Polícia Militar, especialmente em ações que reforçam a proteção, o bem-estar e a qualidade de vida da população. 

Ao receber a comenda, ela agradeceu o reconhecimento e destacou que o compromisso com a segurança pública é uma prioridade compartilhada com o prefeito Pedro Otacílio. “O trabalho conjunto com a Polícia Militar tem sido essencial para garantir mais tranquilidade e cuidado ao nosso povo”, afirmou.

A solenidade, que celebrou o Dia da Bandeira, reuniu autoridades civis e militares e marcou também a promoção de 334 praças e 13 oficiais. Nos últimos três anos, segundo dados apresentados durante o evento, mais de 4 mil policiais foram promovidos, o maior número da história da corporação.

O governador Rafael Fonteles, o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, e o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, participaram da cerimônia.

Em discurso, o governador reforçou o empenho da Polícia Militar em manter o Piauí como o estado mais seguro do Nordeste e reiterou o compromisso de contratar 4 mil novos agentes de segurança até 2026.

Comentários