O Mirassol está oficialmente classificado para a Libertadores de 2026. A vaga foi confirmada nesta quinta-feira após a derrota do São Paulo para o Corinthians. Com isso, o Leão não pode mais ser alcançado por nenhum time fora do G-7 do Brasileirão. A equipe será o estreante brasileiro na competição continental.
O time amarelo e verde empatou com o Santos na quarta-feira e chegou aos 60 pontos, abrindo 14 de vantagem para o oitavo colocado, o Tricolor do Morumbi, restando quatro rodadas (12 pontos) para o fim. O feito foi alcançado com quatro rodadas de antecedência, tornando o Mirassol o primeiro caçula da era dos pontos corridos a disputar a Libertadores. O Leão garante, no mínimo, vaga na fase preliminar.
Objetivo agora é o G-5
O clube mira a permanência no G-5, o que asseguraria vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Caso isso aconteça, a diretoria promete distribuir um bicho de R$ 7,5 milhões ao elenco e à comissão técnica. O Mirassol está a seis pontos do Fluminense, sexto colocado e primeiro time fora do G-5.
Próximo compromisso
O Leão caipira volta a campo pela 35ª rodada nesta segunda-feira, às 19h, quando recebe o Ceará no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol.
Fonte: Meio News