O Brasil empatou com a Tunísia em 1 a 1, nesta terça-feira, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. Em Lille, os tunisianos saíram na frente aos 22 minutos, com Mastouri. Estêvão empatou cobrando pênalti aos 43. Já no segundo tempo, a Seleção teve outra penalidade, desperdiçada por Lucas Paquetá.
Atuação ruim da seleção brasileira em toda a partida contra a Tunísia. Diferente da partida contra Senegal, o Brasil teve dificuldades de criar boas oportunidades e, no primeior tempo teve que apelar para os chutes de fora da área, sem levar grande perigo.
Os tunisianos buscavam contra-ataques, na maior parte das vezes com Abdi pela esquerda. Num destes lances, o Camisa 2 da Tunísia aproveitou erro de Wesley e disparou para lançar na área Mistouri, que dominou e finalizou na saída de Bento para abrir o placar aos 22. Aos 42 minutos, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Brasil, por um toque de mão de Bronn na área. Estêvão cobrou bem e empatou a partida.
Na segunda etapa, continuou a atuação abaixo da seleção brasileira. Logo no intervalo entraram Danilo e Vitor Roque, que não conseguiram acrescentar muito ao time de Ancelotti. A principal virtude do atacante do Palmeiras na partida foi roubar bola de Sassi na área e sofrer pênalti, aos 32 do segundo tempo. Na cobrança, por ordem de Carlo Ancelotti, Lucas Paquetá cobrou no lugar de Estêvão e mandou por cima do travessão.
A Seleção volta a campo na Data Fifa de março de 2026, contra França e Croácia, a última experiência de Carlo Ancelotti antes da convocação para a Copa do Mundo. O duelo com a Croácia acontecerá em Orlando, e o jogo com a França será em Boston. O Brasil vai estrear a nova camisa amarela na partida com a França e a camisa azul, que teve imagens vazadas recentemente, no jogo com a Croácia.
Fonte: Meio News