Picos se despediu, nesta terça-feira, 4 de novembro, de Isabel Leopoldino Dantas Eulálio, conhecida carinhosamente por Dona Bilú, que faleceu na segunda-feira, 03 de novembro, aos 97 anos.
Figura respeitada e lembrada pelo legado de valores e dedicação à família, ela era mãe do ex-prefeito de Picos e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Kléber Eulálio; avó da primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, esposa do governador Rafael Fonteles; e também avó do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Severo Eulálio.
Dona Bilú deixa um legado marcado por uma numerosa e reconhecida família. Mãe de oito filhos: Kléber Dantas Eulálio (conselheiro do TCE-PI); Kelsen Eulálio (médico); Karenina Eulálio; Karla Eulálio; Karlena Eulálio; Kênia Eulálio; Severo Eulálio Filho (in memoriam) e Kátia Eulálio Santos (in memoriam).


O corpo de Dona Bilú chegou a Picos por volta das 20h30 desta segunda-feira, 03, e foi velado na Câmara Municipal durante a madrugada. Na manhã desta terça-feira (4), às 8h, familiares, amigos e populares seguiram em cortejo até a Igreja Catedral, onde foi celebrada missa de corpo presente. Em seguida, ocorreu o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.



Profundamente comovido, e em nome de toda a família, o deputado estadual, Severo Eulálio, agradeceu o carinho e a solidariedade recebida, após a perda de sua avó.
Dona Bilú deixa uma história marcada pelo amor à família, fé e legado que permanecerá na memória do povo picoense.



