O atacante do Santos, Neymar, sofreu a terceira lesão na coxa nesta temporada há pouco mais de um mês. No dia 18 de setembro, o jogador teve constatada uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.
O Peixe entrou em campo 48 vezes em 2025, somando participações no Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
O ídolo santista atuou em 23 partidas, mas ficou fora das seis primeiras rodadas da fase inicial do estadual. Ou seja, esteve presente em 23 dos 42 jogos possíveis desde então.
A primeira lesão ocorreu após a semifinal do Paulistão, contra o Red Bull Bragantino. Na ocasião, ele marcou um gol e teve uma de suas melhores atuações na temporada. O retorno aconteceu um mês e 11 dias depois, na terceira rodada do Brasileirão, diante do Fluminense.
Na quarta rodada, contra o Atlético-MG, Neymar voltou a sentir a coxa direita e ficou novamente afastado, perdendo cinco partidas, um período total de um mês e nove dias de recuperação.
A lesão mais recente foi diagnosticada no dia 18 de setembro, poucos dias após a partida contra o Galo, na Arena MRV. Desde então, o camisa 11 está fora há sete rodadas, completando um mês e dez dias longe dos gramados.
A expectativa é de que o camisa 10 retorne no duelo contra o Flamengo, no dia 9 de novembro, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, ele ainda deve desfalcar o Santos nas partidas contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, e o Palmeiras, no Allianz Parque.
Fonte: Lance