Uma mulher identificada pelas iniciais A.L.N.E.G. foi presa em flagrante na noite deste domingo, 26 de outubro, após desacatar e ameaçar policiais civis dentro das dependências da Delegacia Seccional de Picos, no Piauí.
De acordo com informações da própria Polícia Civil, a mulher chegou ao local com comportamento bastante alterado, proferindo ofensas e ameaças contra os agentes que estavam de plantão. Vídeos gravados pelos próprios policiais mostram o momento em que a acusada se descontrola e passa a desacatar os servidores públicos.
O Boletim de Ocorrência foi registrado pela comunicante de serviço, que relatou que a suspeita também ameaçou outros dois policiais presentes no plantão.
Diante da agressividade da mulher, os agentes precisaram utilizar força moderada para contê-la, aplicando o uso de algemas, conforme o protocolo de uso progressivo da força.
Após ser contida, A.L.N.E.G. foi autuada em flagrante pelo crime de desacato, previsto no artigo 331 do Código Penal, e será submetida a audiência de custódia nesta segunda-feira (27).
A Polícia Civil informou que as providências legais estão sendo adotadas e que os vídeos registrados durante o ocorrido integram o procedimento de apuração do caso.