Neste domingo, 26 de outubro, o Vasco voltou a mostrar força em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0. O jogo foi marcado pelo bom desempenho de Vegetti.
A primeira chance do jogo foi do time carioca: Vegetti aproveitou cruzamento de Nuno Moreira e cabeceou com perigo, assustando o goleiro Cleiton. A resposta do Bragantino veio dois minutos depois, com John John finalizando da entrada da área, mas Léo Jardim fez a defesa.
O gol inaugural saiu aos 27 minutos. Luxas Piton cruzou para Vegetti, que chutou na pequena área. Cleiton ainda tocou na bola, mas a arbitragem confirmou o gol, já que o VAR não conseguiu uma imagem conclusiva. Pouco antes do intervalo, o Vasco teve outra oportunidade em troca de passes dentro da área, mas Coutinho acabou atrapalhado pelo próprio
No segundo tempo, o técnico Fernando Seabra mexeu no Bragantino, substituindo Laquintana por Davi Gomes. O time paulista começou a criar chances: aos cinco minutos, Juninho Capixaba cabeceou para fora; três minutos depois, Sasha finalizou da meia-lua, mas Léo Jardim defendeu. Apesar da superioridade do Vasco, o Bragantino não conseguiu ameaçar efetivamente o placar.
Aos 23, Paulo Henrique chutou da intermediária e Cleiton espalmou; no rebote, Vegetti marcou seu segundo gol na partida, ampliando para 2 a 0. Nos minutos finais, Andrés Gomez arrancou do meio-campo até a linha de fundo e cruzou para GB finalizar forte, fechando o placar em 3 a 0.
Com a vitória, o Vasco segue com moral no campeonato, mostrando eficiência no ataque e segurança na defesa.
Fonte: Meio News