São Julião está representada no Seminário Piauí Pela Infância e Juventude: Políticas de Proteção e Prevenção, realizado na nesta quarta-feira, 8 de outubro, em Teresina. O evento reúne gestores, educadores e autoridades de todo o estado para debater políticas públicas voltadas à proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
De São Julião, participam a secretária de Educação, Lucinete Pereira, e o coordenador do Selo UNICEF no município, Júnior Sá, que acompanham as discussões e ações voltadas ao fortalecimento das redes de proteção à infância e juventude.
Durante o seminário, o Governo do Estado do Piauí apresentou o Programa Defesa Civil na Escola, uma iniciativa inovadora que marca um passo histórico na integração entre educação, prevenção e gestão de riscos, com o objetivo de construir escolas e comunidades mais seguras e resilientes.
O evento é resultado de uma parceria entre a Defesa Civil Estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Pacto pelas Crianças e o Selo UNICEF, reforçando o compromisso coletivo com o futuro e a proteção das novas gerações.
De acordo com a secretária Lucinete Pereira, a participação de São Julião no seminário reflete o compromisso do município em alinhar suas ações às políticas estaduais e nacionais de proteção e educação integral das crianças e adolescentes.
Lucinete Pereira
Júnior Sá
Com autoridades nacionais