Quarta-Feira, 08 de Outubro de 2025

Polícia prende líderes de organização criminosa que atuava em São Julião

Publicado em 08/10/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-932b7458c1b1d639ec69.jpg
FA-IMG-932b7458c1b1d639ec69.jpg
Pistoleiros capturados pela polícia/Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas e Homicídios de Picos (DFHT), em ação coordenada com o Núcleo de Inteligência da PCPI (NUINT), deflagrou, na tarde desta terça-feira (07/10), operação integrada com a Polícia Militar do Piauí, por meio de suas unidades especializadas, e a Polícia Militar de Goiás.

Durante a ação, foram presos S. A. S., L. A. S. M. e L. F., foragidos da Justiça que se deslocavam em direção a São Paulo (SP) em um ônibus clandestino, utilizando documentos falsos para tentar evitar a prisão.

As capturas representam o encerramento de cinco meses de intensas investigações conduzidas pela DFHT de Picos, que resultaram na identificação e desarticulação de uma organização criminosa atuante na cidade de São Julião (PI), responsável por inúmeros homicídios registrados na região.

Suspeitos capturados pela polícia

De acordo com a delegada Francineide Fontes, o grupo, além de envolvido em execuções por encomenda (pistolagem), também praticava roubos e tráfico de drogas, operando com ramificações interestaduais.

“Ao todo, sete mandados de prisão foram cumpridos em desfavor dos investigados, representando um golpe decisivo na estrutura da organização criminosa. As investigações, conduzidas de forma minuciosa, elucidaram os homicídios de N.D.S.R.N., ocorrido em 1º de maio de 2025, e J.S.L., ocorrido em 13 de agosto de 2025, ambos na cidade de São Julião, crimes de grande repercussão na região e que tiveram ampla repercussão social”, detalhou.

Durante o curso investigativo, foram realizadas diversas diligências de busca e apreensão, resultando na apreensão de armas de fogo, entorpecentes e veículos utilizados nas práticas criminosas, inclusive em outros estados da federação, reforçando o caráter interestadual da atuação do grupo.

A Polícia Civil do Piauí ressalta que as investigações continuam, com o objetivo de identificar demais integrantes e colaboradores da organização, bem como aprofundar a apuração de eventuais conexões com outros delitos praticados no território piauiense e em estados vizinhos.

Comentários