Dois homens identificados pelas iniciais J.M.S.L. e F.F.D.S. foram presos na noite de quarta-feira, 1 de setembro, por volta das 22h, no bairro Catavento, em Picos. A ação foi realizada por equipe da ROCAM durante patrulhamento, após os suspeitos, que trafegavam em uma motocicleta, demonstrarem nervosismo ao perceber a aproximação policial.
O fato aconteceu quando os indivíduos acessaram a BR e tentaram fugir, sendo iniciado acompanhamento tático. No trajeto, a dupla tentou se desfazer de um saco plástico contendo substância análoga à cocaína, mas foi alcançada e abordada em seguida.
Durante a busca pessoal e varredura no local, os policiais localizaram um saco plástico com substância análoga à cocaína e um invólucro médio de substância análoga à maconha. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma motocicleta modelo Pop 110.
Material apreendido pela Rocam
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas e associação para o tráfico).