Sábado, 05 de Outubro de 2024

Primeiros moradores chegam ao residencial Luiza Gomes Medeiros

Publicado em 27/01/2013
Por Jailson Dias
e9605b2669d05e815b7d445a9f8c.jpg
e9605b2669d05e815b7d445a9f8c.jpg
Casas começam a receber primeiros moradores /Jailson Dias

Os primeiros moradores já começam a se instalar no residencial Luiza Gomes de Medeiros, às margens da PI – 375, que liga Picos ao município de Santana do Piauí. Concluído no final de 2012 as chaves das casas foram entregues durante um mutirão de assinatura dos com

tratos realizado na Câmara Municipal no dia 28 de dezembro. O sorteio das 490 famílias contempladas inicialmente ocorreu no dia 15 de dezembro.

As famílias que já se alojaram nas residências demonstram felicidade em se apossar de um empreendimento para o qual muitos não sonhavam que um dia seria possível. As moradias contam com uma sala, dois quartos, uma cozinha, e um banheiro.

Esse é o caso da auxiliar de serviços gerais, no momento sem ocupação, Larissa da Silva, 33 anos. Mãe de cinco filhos, dos quais dois moram com ela, declarou que se não fosse beneficiada pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, não teria possibilidade de ter uma moradia. “Eu cheguei aqui ainda no domingo à tarde”, informou.

Larissa da Silva disse que no primeiro momento estranhou, mas agora já se adaptou ao local. Assim como muitos dos contemplados ela residia de aluguel no bairro São José. “Foi uma benção”, enfatizou. Larissa disse que o espaço tem sido suficiente para acolher a sua família. Muitas pessoas já estão fazendo pequenas reformas, como piso, e até murando. A nova moradora também espera poder fazer uma pequena reforma em um futuro próximo.

Todas as ruas do residencial são pavimentadas até a sua principal via de acesso que liga direto a PI-375. Os fornecimentos de água e luz também estão ocorrendo dentro do esperado, como em toda cidade. Um dos principais problemas é quanto ao transporte.

Larissa disse que espera uma solução para esse problema em um futuro próximo, já que muitas famílias são carentes e dependem do transporte coletivo para se deslocar. O centro de Picos, onde podem ser encontrados os serviços fundamentais fica muito distante do residencial.

Apesar das rondas realizadas pelas viaturas da Polícia Militar os moradores ressaltam a necessidade de um posto da PM, que venha oferecer uma presença mais ostensiva, garantindo assim a segurança dos moradores. São 500 casas disponibilizadas organizadamente em quadras, o que dá uma ideia da dimensão populacional do residencial quando todas estiverem ocupadas.

Comentários