Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2025

Bispo Dom Plínio convida fiéis para o II Congresso Eucarístico Diocesano em comemoração aos 50 anos da Diocese de Picos

Publicado em 15/09/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-2dc8a791278052bdf166.jpg
FA-IMG-2dc8a791278052bdf166.jpg
Bispo Dom Plínio José/Foto: Folha Atual

A Diocese de Picos iniciou, neste domingo (14), a programação do II Congresso Eucarístico Diocesano, um momento de fé e comunhão que celebra também o Jubileu de Ouro da Diocese, instituída há 50 anos. O evento reúne paróquias, comunidades e fiéis de toda a região em uma intensa semana de espiritualidade, estudo e celebrações.

De 14 a 17 de setembro, as comunidades estão vivenciando encontros voltados para o estudo sobre a Eucaristia.

No dia 18, será realizada a celebração de abertura oficial do Congresso nas paróquias e áreas pastorais.

A programação segue no dia 19, com atendimento de confissões, catequese sobre a Eucaristia e celebração da Santa Missa às 19h30, em todas as paróquias e áreas pastorais.

Já no dia 20, haverá encontros com as crianças sobre o sacramento da Eucaristia durante o dia, Santa Missa à noite e, em seguida, Vigília Eucarística com os jovens, às 20h.

O ponto alto do Congresso acontece no dia 21 de setembro. Pela manhã, às 8h30, será realizada a conferência “Eucaristia: Sacramento da Santidade e da Justiça Social”, ministrada pelo secretário-geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, no Picoense Clube, em Picos. Encerrando a programação, às 18h, a Diocese celebra a Santa Missa em Ação de Graças pelos seus 50 anos, no adro da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos.

Nossa equipe de reportagem conversou o Bispo Dom Plínio José, em suas palavras o líder religioso expressou seu desejo de ver uma grande multidão nas celebrações, porém, relembrou aos fiéis que a ida a igreja é um compromisso particular de agradecimento de cada cristão com Deus.  

Com o lema “Diocese de Picos: 50 anos fortalecida na esperança”, o II Congresso Eucarístico Diocesano é um convite à unidade e ao fortalecimento da fé, renovando a missão da Igreja de ser viva e atuante no coração do povo picoense.

Comentários