Quarta-Feira, 10 de Setembro de 2025

Carreta da Mamografia atende 180 mulheres em Alagoinha do Piauí

Publicado em 10/09/2025
Por Redação
FA-IMG-6fbdf82a2e45e32cfb95.jpg
FA-IMG-6fbdf82a2e45e32cfb95.jpg
180 mulheres foram beneficiadas com exames gratuitos/

Entre os dias 08 e 10 de setembro, o município de Alagoinha do Piauí recebeu a Carreta da Mamografia, uma ação voltada à promoção da saúde da mulher, com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Veja AQUI mais imagens!

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), a Prefeitura Municipal — gestão do prefeito Dr. Pedro Otacílio — e a Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pela primeira-dama Hortalina Bezerra.

Ao longo dos três dias de atendimento, foram realizados 180 exames de mamografia de forma totalmente gratuita, beneficiando diretamente mulheres do município.

Durante a abertura dos atendimentos, o prefeito e a primeira-dama estiveram presentes e cumprimentaram mulheres beneficiadas com a ação.

Nossa reportagem esteve presente nesta quarta-feira, 10 de setembro, oportunidade em que ouviu mulheres beneficiadas com o programa. Veja:

A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da saúde e a prevenção de doenças, especialmente aquelas que impactam a vida das mulheres.

Comentários