Terça-Feira, 09 de Setembro de 2025

Centenas de fiéis participam de encerramento do festejo religioso em Dom Expedito Lopes

Publicado em 08/09/2025
Por Redação
FA-IMG-70caeb87c803ae2d355a.jpg
FA-IMG-70caeb87c803ae2d355a.jpg
Multidão durante Missa Solene da festa/Fotos: Folha Atual

Com grande devoção e participação popular, a 98ª Festa em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município de Dom Expedito Lopes, foi encerrada na noite desta segunda-feira, 08 de setembro.

Veja AQUI todas imagens!

A programação deste dia teve início às 18h, com uma missa solene presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José, e concelebrada pelos padres Cláudio Santana, pároco local, e Jonas Moura, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí.

Dom Plínio presidiu celebração

Após a missa desta segunda-feira, a imagem da Santa Padroeira foi conduzida em procissão pelas principais ruas da cidade, numa grande demonstração de fé e devoção.

Procissão pelas ruas da cidade

A procissão foi encerrada na Igreja Catedral, onde aconteceu o arreamento da bandeira da Padroeira, simbolizando oficialmente o término do festejo deste ano. O momento solene contou com a presença do prefeito municipal, Dr. Abimael Lima, que, ao lado do clero e dos fiéis, participou do ritual final da festividade.

Arreamento da Bandeiras no final da programação

Com o tema "Com Maria, firmes na fé, alegres na esperança, solícitos na caridade", os fiéis foram convidados, desde o dia 30 de agosto, a vivenciar momentos de oração e devoção com o Ofício de Nossa Senhora ao meio-dia, o Terço Mariano às 18h30, seguido da novena/missa às 19h, e, ao final de cada noite, a tradicional quermesse que reuniu famílias e amigos no espírito de confraternização.

Nossa reportagem esteve presente e no final conversou com o bispo Dom Plínio, com o pároco Cláudio Santana, e também, com o prefeito Abimael Lima, que esteve presente acompanhado de seus pais, Agenor Lima e Dona Ivete. Confira o que disseram sobre o festejo:

A tradicional festa religiosa de Dom Expedito Lopes, que há quase um século mobiliza a cidade, reafirma a devoção do povo à sua padroeira e reforça os laços de fé, identidade e cultura do município. A expectativa já se volta para a edição centenária, que será celebrada em 2027, prometendo ainda mais emoção e significado para toda a comunidade.

Comentários