Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Ambulantes devem deixar praças, mas ainda não há data para que isso aconteça

Publicado em 21/01/2014
Por Jailson Dias
ddd4110f93fcab553cf1cbc825fb.jpg
ddd4110f93fcab553cf1cbc825fb.jpg
Praças devem ser evacuadas por ambulantes /Jailson Dias

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, Glauber Silva, informou que os ambulantes e pessoas que trabalham nas praças da cidade já foram notificadas de que devem deixar esses locais públicos, mas ainda não há uma data precisa para que isso aconteça. A liberação das praças pode ser um acontecimento traumático uma vez que muitas famílias sobrevivem desses negócios, que variam desde a venda de lanches até DVDs piratas.

“No início veio aquela resistência, alguns informam que tem alvará da prefeitura, mas nós explicamos, mostramos um pouco da lei, que não é objetivo nosso prejudica-los”, comentou o Secretário.

Glauber informou que haverá um período para que a prefeitura e os vereadores possam encontrar locais para onde os ambulantes possam ser transferidos. Alguns desses comerciantes comentam informalmente que esse novo local deve possuir um bom fluxo de pessoas, para que os seus negócios continuem rendendo como acontece com as praças públicas do centro da cidade, extremamente movimentadas.

O secretário informou ainda que a desobediência da determinação da prefeitura pode resultar em multas e embargo. “Nós estamos advertindo para que possam começar a abrir esse debate com a prefeitura, Câmara Municipal e outras secretarias no sentido de encontrar esse local apropriado para que possam se instalar”, declarou.

Comentários