O município de Inhuma viveu dias de intensa fé e devoção com o encerramento dos festejos religiosos em honra a São José, padroeiro da cidade. A programação, que teve início no último dia 10, reuniu fiéis até esta quinta-feira, 19 de março.
Veja AQUI mais imagens!
Durante dez dias, a comunidade participou ativamente dos momentos religiosos, refletindo o tema deste ano: “Com São José, vamos viver a partilha e reconstruir a casa do Senhor”. Diariamente, os fiéis foram convidados a vivenciar o Ofício de Nossa Senhora ao meio-dia, o Terço Mariano às 18h e a Missa-novena às 19h. Após as celebrações, a programação seguia com quermesse, bazar e apresentações culturais, fortalecendo a convivência comunitária.
O ponto alto dos festejos ocorreu nesta quinta-feira, 19 de março, data dedicada ao padroeiro. Pela manhã, às 9h, foi celebrada a Missa Solene, reunindo grande número de devotos.
.jpg)
Missa Solene da festa
Já no período da tarde, às 15h30, aconteceu a Missa com as comunidades, seguida de uma procissão pelas principais ruas da cidade com a imagem de São José. O encerramento contou ainda com a bênção do Santíssimo Sacramento e um show católico em praça pública com o cantor Hugo Santos.
Momento da procissão
Momento do show católico
Em entrevista a nossa reportagem, o pároco da paroquia em Inhuma, padre Daniel Rodrigues, avaliou positivamente a realização do festejo:
Devido à reforma da Igreja Matriz, todas as celebrações religiosas foram realizadas no Espaço Sagrada Família, montado na área externa do Salão Paroquial Paula Frassinetti.
Padres Daniel e Diego coordenaram festejo
Os festejos de São José reafirmam a tradição religiosa e cultural do povo inhumense, fortalecendo a fé, a união comunitária e mantendo viva uma das mais importantes manifestações do calendário local.
Presentes nas atividades religiosas deste último dia, o prefeito Elbert Holanda e o deputado federal, Átila Lira, faram sobre o momento:
Parte Cultural
Paralelamente à programação religiosa conduzida pela Igreja Católica, a Prefeitura de Inhuma, por meio do prefeito Elbert Holanda, promoveu shows em Praça Pública nos dias 17 e 18 de março. A gestão municipal também ofereceu apoio logístico ao evento e foi responsável pela contratação do artista que animou o show católico de encerramento. Veja matérias parte social!
Festejos de São José 2026 movimentam Inhuma com shows e programação cultural
Programação cultural reúne multidão durante festejo em Inhuma