Domingo, 06 de Outubro de 2024

4º BPM lança número de WhatsApp para denúncias

Publicado em 21/01/2014
Por Marta Soares
02a52fad011f702f12d9b3e34fea.jpg
02a52fad011f702f12d9b3e34fea.jpg
Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, tenente coronel Wagner Torres/Erivan Costa

 

No final desta manhã (25) o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, tenente coronel Wagner Torres, se reuniu com representantes da segurança para traçar o policiamento durante o período de carnaval. Na oportunidade o comandante anunciou mais uma ferramenta de comunicação como aliada para os casos de denúncias.

WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone, e Nokia e sim, esses telefones podem trocar mensagens entre si! Como o WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados de internet que você usa para e-mails e navegação, não há custo para enviar mensagens e ficar em contato com seus amigos. Além das mensagens básicas, os usuários do WhatsApp podem criar grupos, enviar mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudio.

São estas funções, explicadas através do site do aplicativo, que chamaram a atenção do comandante. Mesmo sem números específicos, sabe-se que grande parte das pessoas fazem uso de tal aplicativo. “Com o WhatsApp as pessoas vão poder fotografar ou filmar ações criminosas e enviar direto para a polícia. Isso vai nos ajudar na identificação de bocas de fumo, traficantes e demais criminosos”, disse Wagner Torres.

O aparelho celular que receberá as mensagens enviadas via WhatsApp ficará em poder do comandante Wagner Torres: "Apenas eu, Wagner Torres, terei acesso às mensagens que chegarem. Vamos manter sigilo absoluto sobre a identidade das pessoas que colaboram com a polícia". O número de telefone cadastrado para esta função é o (89) 9460-2000. Segundo o comandante, Picos está sendo pioneira nesta ação no Estado do Piauí.

Comentários
Roberto
25/02/2014 15:58:18
Essa é uma excelente ferramenta, já que humanamente é impossível para os policiais de plantão darem conta de tudo que se faz de ilícito na cidade de Picos. Com a colaboração e empenho de toda uma sociedade podemos, juntos, fazer de Picos uma cidade mais segura!