Na manhã desta sexta-feira, 25 de julho, a Prefeitura de Francisco Santos promoveu uma importante Escuta Pública da Lei Aldir Blanc, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento reuniu diversos fazedores de cultura locais com o objetivo de discutir a aplicação dos recursos federais que serão investidos no setor cultural da cidade.
Veja AQUI todas as imagens!
A programação teve início com uma apresentação cultural típica nordestina, protagonizada pelos jovens Raica Nikelly e David Lucas. A performance emocionou o público e destacou, com orgulho, as raízes culturais da região.
Durante o evento, foram apresentados os membros da Comissão Municipal que acompanhará e fiscalizará a implementação dos projetos culturais contemplados com os recursos da lei. A escuta pública contou com a presença de dançarinos, músicos, artesãos, pintores, fotógrafos e outros artistas que enriquecem o cenário cultural de Francisco Santos.
O assessor cultural Flávio Daniel teve um papel de destaque na condução dos trabalhos. Ele apresentou os principais pontos da Lei Aldir Blanc e conduziu os debates de forma clara e participativa, garantindo espaço para que todos os presentes pudessem expressar ideias, sugestões e demandas.
A escuta pública contou ainda com a presença do prefeito Edson Carvalho, que reafirmou o compromisso da gestão com a cultura e com os artistas franciscossantenses. O vice-prefeito Eroley Rodrigues também participou do momento, acompanhado da esposa Ana Vilma. Secretários municipais e vereadores prestigiaram o encontro e manifestaram apoio à iniciativa.