Sábado, 05 de Outubro de 2024

Kleber Eulálio visita açougue e mercado público e fala em reformas emergenciais

Publicado em 26/01/2013
Por Jailson Dias
09110a61129ccf956ed2e93ce768.jpg
09110a61129ccf956ed2e93ce768.jpg
Kleber no Açougue Municipal/Jailson Dias

Durante a manhã deste sábado (12/01) o prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), visitou o Açougue Municipal e o Mercado Público com objetivo de averiguar qual a situação dos logradouros e providenciar medidas emergências ante os limitados recursos da administração nesse início de ano. Estava em sua companhia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Luís Nunes de Barros.

De primeiro momento o prefeito disse ter notado que os logradouros precisam de reparos nos banheiros, abastecimento de água, esgotos. “Vamos determinar já na segunda-feira que se faça uma visita a cada um desses logradouros para que ele tome as providências”, declarou.

Sobre as realizações de grandes obras estruturais nesse início de gestão, o prefeito informou que para os grandes empreendimentos, não há possibilidade, mas, a prefeitura deve investir em pequenas obras emergenciais.

“Fazer grandes obras não, mas não é possível, por exemplo, o banheiro não ter descarga, então é uma coisa simples que nós temos que fazer”, declarou.

Sobre a feira livre, onde também esteve, o prefeito anunciou que o secretário de Desenvolvimento Econômico já se reuniu com os feirantes discutindo medidas que organizem aquele espaço, possibilitando um melhor tráfego de veículos e pedestres.

As obras do mercado do produtor seguem em andamento e Kleber Eulálio informou que tão logo fique pronto o primeiro módulo, ocorrerá a mudança imediata do açougue que historicamente funciona na Avenida Getúlio Vargas. Quanto à mudança da feira, está se mostra mais complicada, e serão necessárias uma série de reuniões para defini-la.

Encarregado da administração do Açougue Municipal, Francisco Carvalho informou que o prefeito deve providenciar uma pequena reforma no açougue que comporta 40 pontos de venda de carne. Ele informa que a fiscalização do produto segue naturalmente, mas um novo veterinário deve realizar esse trabalho.

Sobre a limpeza, o encarregado informou que esta é realizada duas vezes por dia, com água, sabão, detergente, soda caustica. “Pela manhã e pela tarde”.

 

Comentários