Ipiranga do Piauí viveu momentos de celebração, arte e valorização da juventude durante a XLII Semana Cultural da Juventude Ipiranguense (SDJ), que chegou ao fim neste sábado, 19 de julho, com uma programação intensa e marcante.
Veja AQUI imagens do Voleibol! (Manhã)
Veja AQUI imagens dos Shows! (Noite)
Realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Semana contou com o apoio de diversas secretarias e instituições parceiras, consolidando-se como um dos eventos culturais mais tradicionais do estado.
As atividades do último dia começaram logo pela manhã, com o torneio de voleibol masculino e feminino na Quadra Esportiva Buriti, reunindo atletas e incentivando o esporte entre os jovens.
À noite, a Praça da Juventude foi palco de apresentações culturais que encantaram o público: a performance do grupo de jiu-jitsu e a energia do Grupo de Capoeira Palmares levaram emoção e orgulho aos ipiranguenses.
Para encerrar em grande estilo, os shows musicais com Nilda dos Teclados, Nilson Show e a banda Desejo de Menina reuniram uma multidão e embalaram a última noite da festa.
Autoridades como o prefeito Elvis Ramos, a vice-prefeita Iolanda Rêgo, a secretária de Cultura Kennyana Miranda, além de vereadores e demais secretários municipais prestigiaram a noite de encerramento.
Em depoimento a nossa equipe de reportagem, o prefeito Elvis Ramos agradeceu a Deus e toda equipe da gestão municipal pelo empenho e dedicação para que evento pudesse ser realizado da melhor forma possível.
A secretária Municipal de Cultura, Kennyana Miranda, fez um balanço positivo da 42ª edição da Semana Cultural da Juventude Ipiranguense. Segundo a secretária, sua equipe estará empenhada para realizar uma edição maior ainda no próximo ano.
Ao longo de sete dias, a SDJ promoveu uma rica programação com apresentações artísticas, ações sociais, oficinas, esportes e grandes shows, fortalecendo a cultura local e promovendo inclusão, lazer e desenvolvimento para toda a população. O evento se despede deixando um legado de valorização da identidade ipiranguense e reafirmando o compromisso com a juventude e a cultura.