Domingo, 06 de Outubro de 2024

Assaltos na Av. Vereador Titico Barbosa assustam moradores do Morada Nova

Publicado em 17/01/2014
Por Jailson Dias
cb8a6562856ec3e2b51ef5d71e7e.jpg
cb8a6562856ec3e2b51ef5d71e7e.jpg
Morada Nova passa por drama, com assaltos frequentes/Jailson Dias

A longa Av. Vereador Titico Barbosa, que liga a PI-375 ao bairro Morada Nova, de Picos, vem sendo o palco para a prática de ações criminosas, como os assaltos praticados contra os moradores do bairro que regressam às suas casas à noite após um dia de trabalho. A última ocorrência desse tipo foi verificada na quarta-feira, 19, por volta das 19h30min, quando o mototaxista Raimundo Pereira fazia uma corrida.

O líder comunitário, Clebson Amaro, ajudou a socorrer a vítima. Em entrevista ao Folha Atual ele informou que Raimundo Pereira conduzia uma mulher, quando a pedido desta, parou no meio da avenida mal iluminada, momento em que dois homens saíram da mata e anunciaram o assalto.

O mototaxista foi baleado com um tiro no ombro. Clebson narra que junto com os outros moradores chamou a polícia e ajudou a socorrer o Raimundo Pereira, conduzindo-o ao Hospital Regional Justino Luz (HRJL). Ele ficou em companhia da vítima até que os familiares chegassem. Após receber atendimento médico o mototaxista foi liberado, uma vez que o disparo não perfurou músculos ou tendões.

Clebson informa que a falta de iluminação da avenida tem facilitado a ocorrência de práticas criminosas, destacando ainda o calçamento, repleto de buracos, que obrigam motoristas e motociclistas a reduzirem drasticamente a velocidade, elevando ainda mais o risco. “Não é o primeiro assalto. No hospital ainda fui inteirado que toda semana chega gente vítima de acidentes sofridos nesse acesso”, protestou.

Ao voltar para casa Clebson disse ter notado que muitos estudantes que residem no Morada Nova ficaram assustados, sem quererem seguir pela Avenida Titico Barbosa. Ele realizou várias viagens em seu carro para ajudar o máximo possível de pessoas a chegar em casa com segurança.

Comentários