Quinta-Feira, 10 de Julho de 2025

Prefeitura de Fronteiras e Sebrae realizam Oficina Empreendedora para implantação do Programa JEPP

Publicado em 09/07/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-7111a50848d183ea876b.jpg
FA-IMG-7111a50848d183ea876b.jpg
Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)/Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Fronteiras, em parceria com o Sebrae, realizou nos dias 7 e 8 de julho a Oficina Empreendedora, voltada à implantação do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na rede municipal de ensino. A capacitação foi conduzida pela consultora do Sebrae, Rosário Barros, e teve como público-alvo os educadores do município.

O JEPP é uma iniciativa do Sebrae que busca estimular o espírito empreendedor desde cedo, promovendo entre crianças e adolescentes o pensamento crítico, a criatividade, a autonomia e o protagonismo juvenil. A proposta visa formar cidadãos mais conscientes e preparados para desenvolver pequenos negócios sustentáveis.

Durante a oficina, os professores participaram de atividades teóricas e práticas, explorando ferramentas pedagógicas do programa e debatendo o papel da educação no desenvolvimento de jovens protagonistas.

O prefeito Eudes Ribeiro destacou a importância do projeto para o futuro da juventude local. A secretária municipal de Educação, Zildênia Ribeiro, também ressaltou o impacto positivo da ação para a formação de uma nova geração mais empreendedora e engajada.

Comentários