Quinta-Feira, 10 de Julho de 2025

Francisco Santos se prepara para a II Feira da Agricultura Familiar e 7ª Festa do Vaqueiro

Publicado em 09/07/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-3c7079633366aa8221d1.jpg
FA-IMG-3c7079633366aa8221d1.jpg
Francisco Santos/Foto: Divulgação

O município de Francisco Santos, no Piauí, já está nos preparativos finais para dois grandes eventos que prometem movimentar a cidade nos dias 11 e 12 de julho de 2025: a II Feira da Agricultura Familiar e a 7ª edição da tradicional Festa do Vaqueiro.

Na sexta-feira (11), a programação começa às 8h com a abertura dos estandes da feira, reunindo agricultores da região com exposição e venda de produtos locais. Às 10h, acontece a cerimônia oficial de abertura, seguida por apresentações culturais a partir das 11h. No turno da tarde e da noite, o palco da cultura recebe atrações artísticas e shows musicais a partir das 19h.

Já no sábado (12), a Festa do Vaqueiro toma conta da cidade. A concentração começa às 7h no arco de entrada, com homenagens conduzidas por aboiadores e sanfoneiro. Após um café da manhã às 8h, os vaqueiros seguem em cavalgada até a igreja, onde será celebrada uma missa às 10h. Ao meio-dia, os participantes serão recebidos no espaço do evento para o tradicional churrasco, entrega de certificados, premiações e homenagens, com abertura oficial da festa marcada para às 15h. Os shows iniciam às 16h e seguem até o encerramento.

Durante todo o sábado, a Feira da Agricultura Familiar também estará em funcionamento, das 11h às 17h. Os dois eventos celebram as raízes sertanejas da região, unindo cultura, tradição e valorização do homem do campo.

Comentários