Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025

Prefeitura de Inhuma inicia projeto ‘Férias na Orla’ com programação cultural e de lazer

Publicado em 06/07/2025
Por Redação
FA-IMG-7fbf0737da63fd25ee3b.jpg
FA-IMG-7fbf0737da63fd25ee3b.jpg
Durante este mês várias atividades serão realizadas/

A Prefeitura de Inhuma deu início neste sábado, 05 de julho, ao projeto “Férias na Orla”, iniciativa que promete movimentar os finais de semana de julho com atrações culturais, musicais e recreativas voltadas para toda a população. A ação é realizada pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Cultura e da Sala do Empreendedor.

A programação acontece sempre aos sábados, na Orla da Lagoa dos Banguês, a partir das 17h, nos dias 5, 12, 19 e 26 de julho. O projeto visa oferecer opções de lazer durante o período de férias escolares, incentivando a ocupação dos espaços públicos de forma saudável e integrada à cultura local.

Prefeito, primeira-dama e secretária de cultura estiveram presentes

A abertura da programação contou com a animação do grupo Pagode A3 e do cantor Mesin Gomes, que levaram música e alegria ao público presente.

Banda Pagode A3

No dia 12 de julho, o destaque será a “Tardezinha Cultural”, com uma série de apresentações que incluem desfiles, show de calouros, grupos de dança e um show musical com a banda Manos da Pisada.

No dia 19, a programação será dedicada às crianças com a “Tardezinha das Crianças”, uma tarde lúdica e cheia de diversão. Entre as atrações estão o Robozão, o Stitch, o Dinossauro Gigante e o show infantil com a cantora Fran Mel.

Encerrando a temporada de férias, no dia 26 de julho, sobem ao palco os artistas Luan e Gabriel, encerrando o mês com muita música e animação.

O evento acontece na Orla da Lagoa dos Banguês, espaço inaugurado recentemente pelo prefeito Dr. Elbert Holanda, no dia 12 de junho, como parte das comemorações pelos 71 anos de emancipação política de Inhuma.

Com estrutura moderna, integrada à natureza e pensada para o lazer da população, a orla conta com palco para eventos, quiosques, calçadões, bancos, vegetação nativa e um pier sobre a água, transformando-se em um dos principais espaços públicos de convivência do município.

Comentários