Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025

Multidão prestigia segunda noite do São João do Codó em Dom Expedito Lopes

Publicado em 06/07/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-5a13c8330803cb1e484d.jpg
FA-IMG-5a13c8330803cb1e484d.jpg
Autoridades marcam presença/Fotos: Bismark Sousa

A segunda noite do tradicional São João do Codó, realizada neste sábado, 05 de julho, foi marcada por uma verdadeira celebração da cultura nordestina em Dom Expedito Lopes. Com o tema “Noite de Forró”, o evento atraiu uma multidão no Bairro Codó, que vibrava ao som de muito forró, coreografias e apresentações artísticas.

Veja AQUI todas as imagens!

A abertura da noite contou com a apresentação da quadrilha estilizada Junina Quem Sabe Faz ao Vivo, que encantou o público com figurinos coloridos, passos sincronizados e uma homenagem às raízes juninas. O espetáculo aqueceu o coração dos presentes e reforçou a importância da valorização dos professores.

Logo após, a animação tomou conta do palco com uma sequência de shows que levantaram a multidão. As atrações musicais incluíram Meu Xodó, o fenômeno Guilherme Dantas, Elvis Cantor, Mikael Farra e Fafá Santana, que fizeram o público dançar até altas horas com um repertório repleto de sucessos do forró, piseiro e música popular.

A festividade também contou com a presença de diversas autoridades que vieram prestigiar o evento, entre elas o deputado estadual Thales Coelho, o deputado estadual e prefeito de Picos Dr. Pablo Santos acompanhado de sua esposa, Anyara Aires, o deputado federal Jadyel Alencar e sua esposa, além do prefeito de Paquetá do Piauí, Clayton Barros.

O prefeito de Dom Expedito Lopes, Abimael Lima, a primeira-dama Hélida, vereadores e secretários municipais também marcaram presença, reforçando o prestígio e a importância do evento para a região.

O São João do Codó segue se consolidando como uma das festas mais aguardadas do calendário cultural de Dom Expedito Lopes, são 59 anos promovendo lazer, cultura e movimentando a economia local com a presença de turistas e visitantes de toda a região.

Comentários