Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

DNIT deve pavimentar laterais da BR 316, mas obras ainda demoram

Publicado em 15/01/2014
Por Jailson Dias
d008558a1c32675e830fbd1877bb.jpg
d008558a1c32675e830fbd1877bb.jpg
Laterais apresentam buracos em muitos pontos /Jailson Dias

Segundo informações do supervisor do escritório do DNIT de Picos, Ruberval Isidro, o departamento deve fazer a pavimentação asfáltica das laterais da BR 316, em especial do trecho que corta a zona urbana da cidade de Picos, abrangendo as Avenidas Deputado Sá Urtiga e Senador Helvídio Nunes de Barros, no entanto, as obras ainda devem demorar pelo menos 90 dias para começar.

Ruberval explica que já aconteceu uma reunião com o comandante do 3° Batalhão de Engenharia e Construção (3° BEC), coronel Ivan Carlos, e o superintendente do DNIT no Piauí, Sebastião Ribeiro Braga, onde se cogitou a possibilidade do Exército brasileiro se responsabilizar pelas obras de pavimentação, no entanto, a burocracia dificulta a agilidade das obras.

“Fomos ao batalhão para ver se viabilizamos um convênio via 3° BEC, estivemos com o coronel, mas ele explicou que tem de ter um projeto mais detalhado que vá para Brasília para que o Exército dê uma posição”, explicou.

Com isso a Superintendência do DNIT estaria buscando outra solução que viabilizasse a concretização da obra com mais rapidez, uma vez que a Avenida Helvídio Nunes de Barros passa por outras três obras importantes, a duplicação das duas pontes e a construção do viaduto, obras estas do governo do estado.

O mal estado de conservação das laterais da BR 316 vem gerando muita reclamação entre motoristas e motociclistas uma vez que buracos podem ser observados em vários pontos, ocasionando, inclusive, acidentes. As pessoas que trabalham próximo a esses pontos informa que motociclistas se acidentam com muita frequência.

Além dos buracos, na lateral que passa em frente a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o problema é o grande desnível verificado no meio da pista, fruto do trabalho de saneamento básico em que não ocorreu a devida reposição do asfalto. Apenas a nova pavimentação pode reverter esse problema.

Comentários