Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025

Confira a coluna DE OLHO da 25ª edição do Jornal Folha Atual!

Publicado em 14/01/2014
Por Jailson Dias
5faf52bcdbe7a80e21d54ae8abd7.jpg
5faf52bcdbe7a80e21d54ae8abd7.jpg
/

ALIANÇA

Apesar de ambos dizerem que não, informações dos bastidores já falam em um possível mal-estar entre o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) e o seu vice, Pe. Walmir Lima (PT), tudo por conta do racha entre os dois partidos – PMDB e PT - a nível estadual. Será ainda mais difícil manter as aparências quando a campanha começar.

SENADOR

Já é certa a saída de Wilson Martins (PSB) do governo do estado para concorrer a uma vaga no Senado. Ainda havia quem achasse que Wilson trocaria oito anos no Senado Federal pelos oito meses que lhe restariam no governo apenas para fazer o sucessor. A decisão sempre foi óbvia.

NECESSÁRIO

Muitas obras importantes estão sendo viabilizadas na cidade de Picos: asfaltamento, viaduto, troca de tubulação. Tudo isso gera um certo transtorno no dia a dia para os picoenses e toda a população que vem de outras cidades. Mas é um transtorno necessário, diga-se de passagem. A cidade finalmente terá alguns pontos de sua infraestrutura melhorada.

SIMÕES

A agência do Banco do Brasil do município de Simões já sofreu três assaltos, dois em menos de um ano. Na quarta-feira, 12, a agência sofreu mais um assalto e dessa vez quatro pessoas foram feitas reféns. Alguma providência deve ser tomada, uma vez que os funcionários e clientes do BB de Simões estão correndo flagrante risco de vida.

DESNÍVEL

A pavimentação asfáltica das 28 ruas e avenidas da cidade de Picos estão acontecendo como prometeu o governo do estado. Tudo estaria ótimo, não fossem alguns problemas verificados nas obras, como o desnível nos locais por onde escorre o esgoto. Os automóveis e motocicletas têm de passar muito lentamente para evitar prejuízos mecânicos. A Construtora Sucesso precisa tomar providências urgentes quanto a isso.

ROUBOS DE MOTOS

Os roubos de motocicletas continuam a ser um problema lastimável na cidade de Picos. Ocorrem com muita frequência, durante a semana e, principalmente, nos finais de semana. A Polícia Militar tem de adotar medidas que venham a coibir esse tipo de crime que tem trazido tanta preocupação para as pessoas que adquirem seus bens com muito suor e sofrimento.

RACIONAMENTO

Com três anos de seca e chuvas reduzidas na região começa a preocupação sobre a possibilidade de racionamento de água na cidade de Picos. A direção regional da Agespisa, no entanto, diz que essa possibilidade ainda não está sendo cogitada. Para a gerência, Picos está em uma situação confortável comparado a outros municípios da região, como Jaicós e Paulista, cujos açudes que abastecem estes municípios estão praticamente secos.

CÂMARA MUNICIPAL

O ano legislativo ainda nem bem começou e os boatos sobre as eleições da Câmara Municipal de Picos, a serem realizadas ao final desse ano de 2014, já correm soltos. Até o momento a base governista não teria se definido quanto ao nome que ocupará a mesa diretora da Câmara a partir de 2015. Há quem fale em surpresas e que alguns acordos estabelecidos previamente podem não ser honrados.

DESPRESTÍGIO?

Mesmo compondo a base de apoio ao governador Wilson Martins (PSB) a deputada estadual Belê Medeiros (PSB) teve um projeto de sua autoria vetado pelo Paládio de Karnak sob a alegação de inconstitucionalidade. O projeto tratava sobre o Estatuto do Servidor Público e permitia aos professores da rede estadual de ensino protocolar pedidos de aposentadoria nas regionais onde são vinculados. Segundo a Constituição Estadual, a competência caberia apenas ao chefe do executivo.

Comentários