Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Agespisa espera concluir obras na Avenida Getúlio Vargas em um mês

Publicado em 13/01/2014
Por Jailson Dias
d93f3422c77634871e6cf75aabd1.jpg
d93f3422c77634871e6cf75aabd1.jpg
Obras na Avenida Getúlio Vargas, foto realizada na semana anterior/Jailson Dias

No dia 11 de fevereiro a Avenida Getúlio Vargas se transformou em um canteiro de obras, inicialmente, tratando-se da substituição da tubulação de ferro fundido por outra de tubos PVC, mais resistentes e duráveis, responsabilidade esta da Agespisa. O gerente do escritório da Agespisa de Picos, Sérgio Alves da Silva, informa que a previsão é de que a obra seja concluída em apenas um mês.

Ele disse ter recebido essa informação da empresa Apoio Construções, responsável por fazer a troca da tubulação. Além da Avenida Getúlio Vargas também serão contemplados o bairro Ipueiras e o centro da cidade. No total devem ser investidos R$ 5 milhões, recursos oriundos do governo do estado, Caixa Econômica Federal (CEF) e Agespisa. 

“São R$ 5 milhões para investimento em abastecimento de água na cidade de Picos, desde conservação de reservatórios, escavação de poços e substituição de rede de distribuição de água”, detalhou.

Segundo Sérgio a tubulação a ser trocada já existe há pelo menos 30 anos e está sendo substituída antes de começar a apresentar defeitos. “É uma medida preventiva. Essa tubulação de ferro, com o tempo, vai se deteriorando, sendo corroída, ocasionando vazamentos, então nós estamos prevenindo esses vazamentos fazendo a substituição. Não que ela esteja com problema, é apenas uma prevenção”, enfatizou.

No momento Agespisa está estudando colocar duas redes paralelas de distribuição de água na Avenida Getúlio Vargas, buscando facilitar as ligações domiciliares e evitando quebrar o canteiro central. “Estamos evitando atravessar todo esse percurso, onde dificultaria o trânsito, a mão de obra aumentaria muito, seria muito dispendioso, então, na tentativa de facilitar o abastecimento, estamos pensando na possibilidade de colocar duas redes na avenida”, explicou.

Caso essa mudança no projeto ocorra há a possibilidade de que o trânsito não seja interrompido, uma vez que é quase impossível se dirigir para qualquer lugar dentro da cidade de Picos sem passar pela Avenida Getúlio Vargas, que aguarda essa obra da Agespisa para finalmente receber a pavimentação asfáltica tão necessária.

A rede de tubulação de água da Avenida Getúlio Vargas faz a distribuição a partir do reservatório do bairro Morada do Sol e da Aerolândia, que abastecem os bairros Bomba, Centro e Canto da Várzea.

Como os recursos para a realização dessas obras já estão assegurados, o gerente acredita que não haverá nenhuma paralisação, como geralmente acontece em obras públicas.

Comentários