Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025

Obras de recuperação de estradas vicinais e calçamento estão em execução na gestão do prefeito Adonaldo

Publicado em 28/05/2025
Por Karen Miranda (Estagiária da UESPI)
FA-IMG-269e931e81cb4b4a77ee.jpg
FA-IMG-269e931e81cb4b4a77ee.jpg
Estradas em Santana do Piauí/Fotos: Ascom

No quinto mês de gestão do prefeito de Santana do Piauí, Adonaldo Cassiano (Solidariedade), obras de melhoria de estradas vicinais e pavimentação poliédrica estão em execução no município. Os serviços beneficiam a população residente em comunidades rurais e a sede urbana.

Com recursos próprios e maquinário municipal, estão sendo recuperadas as vias que interligam a comunidade Lagoa Seca ao Engano, bem como a ladeira do Povoado Malhada Vermelha também está sendo beneficiada com a ação de manutenção das estradas.

Paralelo a esta ação, estão sendo executadas obras de pavimentação poliédrica na ladeira do Povoado Timóteos, e na Rua São Francisco (zona urbana).

O prefeito de Santana do Piauí, Adonaldo Cassiano, pontuou que as ações de recuperação das vias rurais e urbana, visam garantir mais acessibilidade e mobilidade a população.

“Sabemos da importância que é transitar em vias em boas condições. Em nosso governo, estão sendo executadas importantes obras de pavimentação poliédrica. Aqui destaco na comunidade Timóteos, onde o acesso sempre era difícil com buracos. Agora estamos colocando calçamento e melhorando o acesso a comunidade. Além disso, estamos também recuperando as estradas vicinais, fazendo a terraplanagem, melhorando a locomoção das pessoas. Esse é o nosso objetivo, garantir mais qualidade de vida para os santanenses”, frisou.

O secretário de Obras de Santana do Piauí, João Chico, pontuou que os serviços desde o cessar das chuvas estão acontecendo a todo vapor.

“A secretaria está ativa acompanhando e executando diversas obras. Já realizamos o roço, agora estamos recuperando as estradas vicinais com terraplanagem e pavimentação poliédrica. São ações importantes que beneficiam a todos”, disse.

Fonte: ASCOM

Comentários