Domingo, 25 de Maio de 2025

Diversas atividades marcam encerramento da campanha 18 de Maio em São João da Canabrava

Publicado em 24/05/2025
Por Redação
FA-IMG-89c8ff2a263c7cd94673.jpg
FA-IMG-89c8ff2a263c7cd94673.jpg
Caminhada de encerramento/Foto: Reprodução

A Prefeitura de São João da Canabrava, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o apoio das Secretaria de Educação e Saúde, promoveu entre os dias 21 e 23 de maio, diversas atividades voltadas para a mobilização do 18 de Maio, campanha de conscientização sobre a importância do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Imagens AQUI panfletagem!

Imagens AQUI palestras!

Imagens AQUI caminhada!

No dia 21, as atividades foram desenvolvidas no povoado Conceição, zona rural do município, com panfletagem em bares e órgãos públicos, e ainda, palestra com alunos da Escola Antônio Isidoro de Abreu.

No dia 22 de maio, as atividades ocorreram na sede do município com panfletagem e palestras com alunos do Ensino Médio do Ginásio João José Batista.

Nesta sexta-feira, 23 de maio, mais uma vez houve uma caminhada pelas principais ruas da cidade, chamando a atenção de toda população quanto a temática da campanha.

Participaram da caminhada a Secretária Municipal de Assistência Social, Niciana Cavalcante, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Zé Leônidas, assistentes sociais, professores da Escola Municipal João José Batista, professores e comunidade em geral.

A secretária Niciana Cavalcante agradeceu o apoio do prefeito Elson Silva pelo apoio, e a toda sua equipe e demais colaboradores que conduziram as atividades da campanha.

Conselheiros Tutelares e a Polícia Militar esteve também auxiliando as atividades, como também a equipe do Programa Criança Feliz.

A Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conhecida como "Maio Laranja", é uma iniciativa que visa conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate a esse grave problema. O principal objetivo é prevenir e denunciar casos de abuso e exploração sexual contra menores, além de promover a proteção dos seus direitos. 

Comentários