As inscrições para a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste encerram nesta terça-feira, 20 de maio. Centenas de atletas já garantiram a participação na Picos Pro Race, que acontece entre os dias 04 e 06 de julho, em Picos. As inscrições podem ser feitas através do www.picosprorace.com.br.
Daniel Freitas, organizador da prova, explica que o prazo é necessário para garantir todo o planejamento para entregar uma prova organizada e estruturada. “Nossos atletas merecem uma prova de alto nível. E é por isso que a gente trabalha o ano inteiro planejando e estruturando uma Picos Pro Race que fique na memória de cada atleta que vem nos prestigiar”, pontuou.
Ao todo, 50 categorias estão disponíveis para os atletas se inscreverem, tanto para os iniciantes quanto os atletas de nível mais avançado. Há percursos de 30 quilometros até aproximadamente 100km. A exemplo das últimas edições, a edição Cangaço também tem os percursos Classic (com um dia de prova) e Ultra (com dois dias de provas). A competição vale pontos no calendário nacional e estadual.
Além disso, a Picos Pro Race também terá a prova de XCO, um percurso exclusivo e criado especialmente para a prova. A disputa acontece na sexta-feira, 04, e vale pontos no ranking da Union Cycliste Internacionale (UCI).
Este ano, a Picos Pro Race traz como temática o Cangaço, fazendo uma analogia da força e superação dos cangaceiros com as dos ciclistas que vão prestigiar a prova, nas trilhas mais desafiadoras do sertão nordestino. “E muito mais que o prova de ciclismo, a Picos Pro Race fará uma verdadeira imersão no Cangaço. Os atletas podem se preparar para um percurso desafiador, mas também cheio de novidades. Uma verdadeira experiência”, antecipa, destacando que atletas de 16 estados e dois países já garantiram presença na prova.
Daniel Freitas adiantou ainda que, nos próximos dias, outras novidades serão anunciadas sobre a prova. “Os atletas podem se preparar. Vem muita coisa boa ainda, que anunciaremos nos próximos dias”, diz ele. A Picos Pro Race tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Turismo.