Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025

Padre Chiquinho tomará posse neste sábado como pároco da Igreja de N.S. dos Remédios

Publicado em 11/01/2014
Por Marta Soares
63942836d5e8de88c8a6141927a9.jpg
63942836d5e8de88c8a6141927a9.jpg
Padre Chiquinho/Erivan Costa

 

A posse do novo pároco da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, o padre Francisco Pereira Borges, conhecido por padre Chiquinho, está marcada para este sábado, dia 15. Segundo a comissão que está organizando a solenidade de posse, existe uma sequencia de ações programadas que precedem a posse.

A partir das 17h haverá acolhimento na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, onde será feita a abertura do acolhimento e em seguida, caminhada até a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, onde acontece a posse. “A igreja fica fechada até que o novo padre chegue com os fiéis, na porta principal da igreja o bispo diocesano, Dom Plínio José Luz, faz a entrega da chave da igreja, que é aberta pelo padre a ser empossado. Após o padre adentrar a igreja, os demais fiéis o seguem para a cerimônia oficial de posse”, detalhou Willitânia Alencar, uma das coordenadoras.

Estão confirmadas as presenças de católicos das cidades de Bocaina, São Luís do Piauí e São João da Canabrava, mas certamente outras comunidades estarão presentes, segundo a coordenadora. O padre Gregório Leal Lustosa também deu como certa a sua vinda a Picos para a posse do padre Chiquinho.

A primeira missa a ser celebrada pelo novo padre acontecerá no domingo (16) pela manhã, às 9h. A solenidade de posse está sendo organizada pela equipe de liturgia e o Conselho Econômico da Igreja.

Sobre o padre Chiquinho
Nascido em Picos, mais precisamente no povoado Saquinho, o Padre Francisco Pereira Borges, o Pe. Chiquinho é formado em Filosofia e Teologia na capital cearense. Ele já foi pároco por dois anos em Paulistana, 12 anos na paróquia de São José Operário em Picos, 10 anos e 5 meses em Jaicós e esteve por pouco mais de seis anos na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, onde a deixará para assumir a paroquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. Ao todo são 30 anos dedicados ao sacerdócio.

 

Comentários