Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Em Picos caravana do PT comemora 34 anos de fundação

Publicado em 10/01/2014
Por Jailson Dias
74b4cb90c82b1764904aa8d73b01.jpg
74b4cb90c82b1764904aa8d73b01.jpg
Presidente do PT de Picos fala sobre o evento/Jailson Dias

Como acontece anualmente o Partido dos Trabalhadores (PT) comemora o seu aniversário de fundação, 10 de fevereiro, com eventos promovidos pela sua militância em todo o país. Em Picos, filiados ao partido e autoridades a nível nacional e estadual promoverão um encontro na noite do sábado, 15. Na ocasião, além da presidente estadual, suplente de senadora Regina Sousa, também marcará presença o senador e pré-candidato a governador, Wellington Dias, nome maior da legenda no estado.

“Esse evento começou no dia 07, terminando lá em São Paulo no dia 10, na Avenida Anhembi. Em Teresina teve um café com o senador (Wellington Dias) e os sindicatos”, comentou o presidente do PT de Picos, Zacarias Teixeira. O sábado, 15, promete ser agitado para a militância do PT no Piauí, uma vez que os diretórios das cidades de Floriano e Valença também proverão eventos alusivos ao aniversário da sigla. As atividades serão encerradas em Picos.

Zacarias também falou sobre a atual conjuntura política do estado em que o senador Wellington Dias lidera as pesquisas, mas viu o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) lançar a sua candidatura e aparecer bem mais colocado que o vice-governador Zé Filho (PMDB), com possibilidade de crescer no decorrer do ano.

“Essa pesquisa nos colocar em uma posição de não dizer que já ganhou, mas estar atento, trabalhar e mostrar o que foi que o senador fez quando era governador do estado, e a população está atenta a esse momento. Quem vai dizer se ele merece ou não, é a população”, declarou Zacarias procurando desvincular a comemoração do aniversário do partido das eleições que se aproximam.

Quando indagado sobre o “risco” dessa comemoração ser confundida com campanha eleitoral fora de época, Zacarias respondeu que não há esse problema uma vez que a comemoração acontece anualmente. “No ano passado fizemos lá na associação comercial, o Partido dos Trabalhadores comemora seus momentos de conquista e a sua fundação é uma delas”, explicou.

Apesar de não contar com o apoio do prefeito Kleber Eulálio (PMDB), que optou por declarar apoio ao seu correligionário Marcelo Castro, Zacarias defende que o senador tem boa aceitação na cidade de Picos. Ele defende ainda que a paz continua reinando entre o prefeito e o vice-prefeito Pe. Walmir Lima (PT), apesar dos caminhos diferentes a serem percorrido nessas eleições.

Comentários