A deputada Rejane Dias (PT) informou nesta quinta-feira (13) que o 3º Batalhão de Engenharia e Construção vai permanecer em Picos, onde foi instalado no ano de 1972. Segundo ela, o senador Wellington Dias, líder do PT no Senado, esteve reunido com o comandante do Exército e ouviu dele a garantia de que a corporação não será transferida para outra unidade da federação.
O local seria fechado para dar lugar a um outro, desta vez em Tocantins. Há tempos há reclamações de que não ha nenhum batalhão do exército no Estado enquanto o Piauí teria dois. Como o estado piauiense teria pouca atividade, a sugestão foi a transferência para outro estado.
“Essa é uma luta do deputado Tadeu Maia (PSB) e dos deputados Nerinho (PTB) e Belê Medeiros (PSB), que são da região de Picos. O senador Wellington Dias foi às autoridades e conseguiu a garantia de que o batalhão vai continuar em Picos, para alívio das famílias dos seus servidores e de toda a comunidade”, disse. A informação foi confirmada pelo presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho.
Cidadeverde.com