A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura de Abastecimento, iniciou a implantação de novo sistema de abastecimento de água nas localidades Altamira e Estrivaria. A obra de implantação na Estrivaria teve início neste domingo, 11. No local, será removida a rede em colapso para receber novo sistema de encanamento. No Altamira já foi finalizada a obra.
Toda a rede de abastecimento será trocada
“Os moradores dessas comunidades reivindicaram uma resolução do problema de falta de água nessas localidades. O prefeito Pablo Santos determinou, tem também um requerimento do vereador Eriberto Barros nesse sentido, e a secretaria acatou. Nós iniciamos neste domingo, 11, a remoção do encanamento velho para colocar a rede nova na Estrivaria. Lembramos aos moradores que o uso da água é para o consumo humano. Pedimos que todos tenham essa consciência”, lembra a gestora.
A obra consta da implantação de mais de 400 metros de encanamento novo, o que resolverá um problema antigo das referidas localidades. O novo sistema de abastecimento vai beneficiar mais de 150 famílias.
Visita ao escritório da SAF
A secretária Fátima Sá, juntamente com sua equipe técnica, realizou, na manhã desta segunda-feira, 12, o escritório da SAF para tratar assuntos relacionados ao Edital do PAA (Programa de Aquisição de Alimento).
Fátima Sá e equipe durante visita
Fonte: CCOM/PMP