Segunda-Feira, 12 de Maio de 2025

Prefeitura de Picos implanta novo sistema de abastecimento nas comunidades Estrivaria e Altamira

Publicado em 12/05/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-b48b6988d7506cdf4afa.jpg
FA-IMG-b48b6988d7506cdf4afa.jpg
Fátima Sá/Foto: Ascom

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura de Abastecimento, iniciou a implantação de novo sistema de abastecimento de água nas localidades Altamira e Estrivaria. A obra de implantação na Estrivaria teve início neste domingo, 11. No local, será removida a rede em colapso para receber novo sistema de encanamento. No Altamira já foi finalizada a obra.

Toda a rede de abastecimento será trocada

 “Os moradores dessas comunidades reivindicaram uma resolução do problema de falta de água nessas localidades. O prefeito Pablo Santos determinou, tem também um requerimento do vereador Eriberto Barros nesse sentido, e a secretaria acatou. Nós iniciamos neste domingo, 11, a remoção do encanamento velho para colocar a rede nova na Estrivaria. Lembramos aos moradores que o uso da água é para o consumo humano. Pedimos que todos tenham essa consciência”, lembra a gestora.

A obra consta da implantação de mais de 400 metros de encanamento novo, o que resolverá um problema antigo das referidas localidades. O novo sistema de abastecimento vai beneficiar mais de 150 famílias.

Visita ao escritório da SAF

A secretária Fátima Sá, juntamente com sua equipe técnica, realizou, na manhã desta segunda-feira, 12, o escritório da SAF para tratar assuntos relacionados ao Edital do PAA (Programa de Aquisição de Alimento).

Fátima Sá e equipe durante visita

Fonte: CCOM/PMP

Comentários