Sexta-Feira, 18 de Abril de 2025

Depois de Picos, Alepi se instalará em Oeiras

Publicado em 14/04/2025
Por Redação
FA-IMG-98fcdb2256a9e6e420bc.jpg
FA-IMG-98fcdb2256a9e6e420bc.jpg
Deputado Severo, presidente da Alepi/Foto: Folha Atual

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em suas comemorações aos 190 anos do Legislativo do Estado, irá a Oeiras no dia 5 de maio, oferecendo serviços e realizando uma exposição. Nessa cidade, há 190 anos, foi instalada a Assembleia Provincial, sendo transferida para Teresina apenas em 1852. 

O presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB), disse que essa é uma forma de aproximar a população e a Casa. “Nosso projeto de aproximação da Assembleia à população, e ainda nas comemorações dos 190 anos do Poder Legislativo. E Oeiras é fundamental nesse processo, uma vez que a Assembleia Provincial foi lá instalada no dia 4 de maio”, afirmou. 

No dia 4 de abril a Alepi foi à cidade de Picos, quando houve a implantação do Legislativo estadual, e contou com a presença de 16 deputados estaduais e marcou o início da operação do sinal da TV Assembleia na região, que é transmitida pelo canal 18.1.

Edição: Katya D’Angelles

Comentários