Segunda-Feira, 10 de Março de 2025

Mulheres de Santo Antônio de Lisboa são homenageadas pela gestão municipal

Publicado em 09/03/2025
Por Redação
FA-IMG-d97b91b6e8051adee5a2.jpg
FA-IMG-d97b91b6e8051adee5a2.jpg
Prefeito cumprimentou todas participantes/Fotos: Folha Atual e riachaonet

A Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, promoveu neste sábado, 08, e domingo, 09 de março, diversas atividades recreativas, de aprendizado e de valorização em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Imagens AQUI dia 08!

Imagens AQUI dia 09!

No primeiro dia, a gestão municipal promoveu a 1ª Corrida e Caminhada alusiva ao Dia Internacional da Mulher, e ainda, café da manhã, e palestras.

A programação festiva teve continuidade neste domingo, 09, na Chácara Vitória, com muita descontração, almoço e sorteio de brindes. A reportagem do Portal Folha Atual acompanhou as atividades comemorativas neste segundo dia de festa.

Centenas de mulheres prestigiaram festa

Almoço foi servido no evento

Brindes foram sorteados

Os cantores Demerval Sousa, Gean Batidão e Janny Santos fizeram a animação da mulherada, que durante todo evento manifestaram satisfação em participar do evento.

Demerval Sousa 

Gean Batidão

e Janny Santos animaram evento

“Neste sábado, 08 de março, tivemos um evento grandioso em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, onde contamos com a participação de mais de 400 mulheres participando de diversas atividades preparadas para elas, e hoje fechamos a festa em homenagem as mulheres de nosso município com chave de ouro com a presença de mais de 500 mulheres reunidas com o objetivo só, comemorar o dia delas. Tivemos o cuidado de oferecer transporte para as mulheres de todas as comunidades, contemplando todas elas de nosso município. Desejo que continuem sendo estas mulheres guerreiras!”, destacou o prefeito Erivaldo Lopes.

Prefeito Erivaldo Lopes

Durante a entrevista, nossa reportagem perguntou ao gestor sobre sua gestão, onde o mesmo respondeu: “Estamos trabalhando de forma harmoniosa com todos nossos colaboradores e em parceria com o Poder Legislativo. Eu tive muito cuidado na escolha dos nomes que iriam compor nossa gestão, onde contamos com 12 secretários, com destaque a Secretaria da Mulher, criada para valorização de todas elas. Contamos com 70% de representação feminina na administração, o que me deixa feliz, pois o que vemos lá fora é a exclusão da mulher no mercado de trabalho, e estamos no patamar bom, mas iremos trabalhar para que este número cresça”, disse.

Evanell Teixeira, secretária da Mulher de Santo Antônio de Lisboa, manifestou sua alegria em promover a comemoração do Dia Internacional da Mulher. Ela agradeceu o apoio do prefeito ao seu trabalho, reafirmando seu compromisso de promover ações em prol da classe feminina.

Evanell Teixeira, secretária da Mulher

Nossa reportagem também conversou com algumas mulheres presentes, oportunidade em que manifestaram alegria pela comemoração. "Um sentimento de muita alegria em estar participando hoje desta festa. Um momento feliz, de paz e com comida boa. Só tenho que agradecer ao prefeito e toda equipe”, disse Francelina, conhecida por Netinha, moradora do povoado Torrões.

Francelina, conhecida por Netinha

Já Tatiana Silva, avaliou o evento como uma iniciativa louvável da gestão municipal. “Nos últimos anos esta comemoração era um pouco tímida, mas neste ano superou na organização e participação, com mulheres das zonas urbana e rural reunidas e se divertindo juntas”, finalizou.

Tatiana Silva

 

Veja matéria relacionada:

Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa homenageia mulheres pela passagem de seu dia

Comentários