Sábado, 05 de Outubro de 2024

Antiga sede da Secretaria de Educação pode voltar a ser ocupada

Publicado em 23/01/2013
Por Jailson Dias
55baef0ac82087fbeb9afe806f1b.jpg
55baef0ac82087fbeb9afe806f1b.jpg
Antiga sede da Secretaria de Educação/Jailson Dias

Durante o período eleitoral de 2012 a sede da Secretaria Municipal de Educação foi desocupada sob a alegação de que estaria oferecendo risco aos funcionários que lá trabalhavam. Às pressas uma residência localizada na Rua Monsenhor Hipólito foi ocupada como nova sede Secretaria. Pelos menos dois laudos contraditórios teriam sido emitidos sobre a integridade física do prédio. Já empossado no cargo, o novo secretário de Educação, Pe. Walmir Lima esteve no local com um engenheiro e não descartou a possibilidade de que o prédio volte a ser ocupado.

O novo secretário visitou o antigo prédio com o engenheiro civil Paulo Lopes, não constatando rachaduras, trincaduras, ou qualquer outro problema que comprometa a sua estrutura física. “Ele (o engenheiro) disse que até o momento não tinha visto motivo para que tenham saído, para condenar ou demolir o prédio”, declarou.

Segundo o padre Walmir a recomendação do engenheiro é de que o prédio passe por uma reforma, e que funcione dentro da capacidade para o qual foi projetado.

Construído ainda na gestão do ex-prefeito Oscar Eulálio (1966-1969) a antiga Secretaria de Educação estaria recebendo uma sobrecarga de peso ao longo dos anos o que estaria além de sua capacidade física, daí sensação de que a estrutura física estaria comprometida. “Que ele venha a funcionar dentro daquilo que pode ser comportado”, declarou.

Sobre a possibilidade de que venha a funcionar novamente, o Pe. Walmir explica que vai depender do parecer final do engenheiro. Sendo favorável e a estrutura se mostrando apta a atender o público novamente, as possibilidades serão apresentadas ao prefeito Kléber Eulálio, que variam desde a volta da Secretaria de Educação, até o funcionamento de uma escola.

“Voltando pra lá ou não, quem sabe funcionar uma  q escola ali, já que estamos precisando tanto de espaço, ou quem sabe qualquer outro órgão do município”, informou. Quanto à sede atual não há expectativa de que seja transferida para outro local nesse momento.

 

Comentários