Sábado, 05 de Outubro de 2024

Polícia prende suspeito de manter em cárcere privado companheira, filha e sobrinha no Bairro Junco

Publicado em 24/09/2024
Por Bismark Sousa
FA-IMG-c760d8a304fe2cae8028.jpg
FA-IMG-c760d8a304fe2cae8028.jpg
Prisão feita pela Força Tática de Picos/Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 23 de setembro, por volta das 11h10, a Polícia Militar do Piauí, por meio da equipe da Força Tática do 4° Batalhão, atendeu a uma ocorrência de cárcere privado e violência doméstica na Rua Pedro Claro, Bairro Junco, em Picos.

A ação foi deflagrada após um chamado da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), que relatou uma denúncia de cárcere privado feita pelo proprietário de uma residência.

De acordo com as informações, o proprietário da casa, que também é pai do suspeito, E.F.D.S., informou que o filho mantinha sua companheira, M.L.D.A., além de uma sobrinha e uma filha, ambas menores de idade, em situação de cárcere privado.

A equipe da Força Tática se dirigiu imediatamente ao local, acompanhada por familiares e pelo denunciante. Após a entrada autorizada na residência, o suspeito confessou a autoria dos crimes de posse irregular de arma de fogo (art. 12 da Lei 10.826/2003), lesão corporal (art. 129 do Código Penal Brasileiro), ameaça (art. 147 do CPB) e vias de fato (art. 21 do Decreto-Lei N°3688/41), além de infração à Lei Maria da Penha, que visa a proteção de mulheres em situação de violência doméstica.

Durante a abordagem, o denunciante também informou que o suspeito possuía um revólver calibre .32. Questionado pela equipe policial, o acusado indicou a localização da arma, que foi encontrada debaixo de um móvel em seu quarto.

Revolve apreendido

Diante dos fatos, E.F.D.S. foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos, junto com as vítimas, para que as medidas cabíveis fossem tomadas. O caso segue sob investigação e será encaminhado à Justiça.

 

Comentários